segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tecnologias Revolucionárias Emergentes de Combustível(Realidade ou Ficção?)

Crédito: NASA
Diferentes tecnologias para enviar uma espaçonave até um trilho foram testados em várias configurações, inclusive esta de levitação magnética (MagLev), avaliado em Marshall da NASA Space Flight Center.Os engenheiros têm um número de opções para escolher projetos de acordo com seu progresso.
Os engenheiros também sustentam o sistema, com suas tecnologias avançadas, beneficiará a indústria de alta tecnologia do país  através do aperfeiçoamento de tecnologias que tornem mais eficientes sistemas de transporte ferroviário urbano, melhores baterias para carros e caminhões, e vários outros desdobramentos.
Todos esses são componentes de tecnologia que já foram desenvolvidas ou estudadas", disse Starr. "Estamos propondo a amadurecer estas tecnologias a um nível útil, no nível que eles já foram testadas."
A boa notícia é que a Nasa e universidades já fizeram a pesquisa significativa no campo, incluindo faixas de pequena escala na NASA Marshall Space Flight Center em Huntsville, Alabama e no Kennedy. A Marinha também projetou um sistema semelhante catapulta para as transportadoras suas aeronaves.
Quanto ao avião que iria lançar sobre o trilho, já existem no mundo real testes, para os designers como X-43A,  programa Hyper-X e X-51 têm demonstrado que scramjets vai funcionar e pode atingir velocidades notáveis. Como o sistema exige um grande papel no avanço da aeronáutica, juntamente com os foguetes, Starr disse que, "essencialmente a reunir as partes da NASA que normalmente não são colocados juntos. Eu ainda vejo o papel de Kennedy como um núcleo de lançamento e pouso."O avançado Sistema de Lançamento Espacial não é para substituir o ônibus espacial ou outro programa em um futuro próximo, mas pode ser adaptado para transportar astronautas de missões não tripuladas acumular sucessos, disse Starr.Os estudos e programas de desenvolvimento também pode ser usado como base para um programa de lançamento comercial, se uma empresa decide tirar proveito da pesquisa básica NASA realiza ao longo do caminho. Starr disse que a investigação fundamental da NASA, há muito tempo impulsionou o avanço da indústria aeroespacial, uma tendência que o avançado sistema de lançamento espacial poderia continuar.
"Não é  frequente que você comece a trabalhar em uma grande revolução tecnológica", disse Starr.
 
S t e v e S i c e l o ff


Ke n n e d y S p a c e Center 

Nenhum comentário:

Postar um comentário