segunda-feira, 18 de março de 2019

Spintrônica

Spintrônica quântica é uma forma avançada de eletrônica, que usa elétrons (carga elétrica) convencional, e também uma propriedade conhecida como spin, comportando-se como minúsculas barras magnética.

















Na realidade como o comportamento dos spins como a terra magnética ou como duas barras magnéticas, a diferença é que esta característica também se dá no nível molecular ou atômica entre os elétrons.



                                                    





Esse conceito de spin e na prática usado para cabeça de leitura de discos rígidos(computadores).
O diamante(sílica) diferente e usado nos computadores revelou-se como um dos mais promissores materiais para usar spins. Uma das características que os pesquisadores descobriram que um dos estados de spin: brilhante para”1”, fraca para o estado “0”. Fenômenos quânticos podem ser apagados por excitações térmicas o que o torna viável em baixas temperaturas, mas difícieis de se converter em tecnologias práticas.
Aproveitando essas características há também a superposição quântica, que um estágio intermediário de polarização de elétrons “Efeito HALL de spin” formando um campo magnético transverso.





                          
                                 

Concluindo se há uma polarização de elétrons, podemos logicamente despolarizar uma célula, tecidos e nervos, também fazermos produtos farmacêuticos através da propriedade da fluorescência”.



Referências

Scientific American Brasil- novembro, nº66, pág. 58-65, 2007.







Nenhum comentário:

Postar um comentário