terça-feira, 5 de junho de 2018

Vírus



                                                                 Vírus
                                                                     
                                                          
                       O que são?                                    
Vírus são partículas proteicas inativas com forma de cristais, capazes de multiplicar-se e causar doenças, quando ativos dentro de um organismo vivo.

Segundo a hipótese da Panspermia Cósmica, proposta no final do século XIX, nosso planeta foi povoado por  seres vindos de outras regiões do Universo. 

Neste caso, cabem os vírus que são inativos na forma de cristais fora do organismo vivo. Esta teoria tem um apoio na comprovação de que uma substância inorgânica (não viva) se transforma em um composto com característica viva, como já citado em um outro post (F.Wholer), na qual compostos inorgânicos se transformam em compostos orgânicos por aquecimento.  

O estudo levou-me ao Estudo da especificidade eletrostática do vírus aqui descrito:

“As cargas elétricas em um gás (# líquido) é denominado movimento browniano. Portanto, se diz que é um movimento errático, porém determinado suas cargas elétricas em extremidades do vírus, poderemos determinar a sua probabilidade em termos percentuais na qual determinaremos se estará em tal posição(espaço=s(m) e tempo=t(s)) e Quantidade de carga (+ou-) probabilísticas em m/s. A seguir: os vetores- do interior (+) e exterior (-) do vírus”.





Referências

Mourão Junior, Carlos Alberto. Biofísica Essencial/Dimitri Marques Abramov – Rio de Janeiro, Guanabara Koogan ,2012.                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário